quarta-feira, 23 de abril de 2008

A origem da festa do apê!


Galera!

É com muito prazer que entro no Blog criado pelo folclórico morador do 1º andar Felipe “Gringo” Salvador!

Eu, como um dos moradores precursores desta incrível morada, gostaria de escrever um pouco sobre a história da festa do apê.

Estávamos “nozes”... a conversar na sala do primeiro andar , ainda entusiastas com a nova realidade que nos cercara, quando o Rafa Weber olhou pro alto, olhou pro lado e disparou:
- galera, vocês tem noção que a gente tem um prédio só nosso?? Temos que fazer uma festa aqui!!!
Como era de se esperar, todos concordaram!
Nós moradores então começamos um “brain storm”, idéias absurdas e engraçadas surgiram.... em meio a muitas delas, percebemos que a idéia central da festa seria juntar em um só lugar nossos queridos amigos de Caxias e nossos grandes amigos e colegas de Porto Alegre.

Fizemos então a primeira festa, cerca de 120 pessoas transitaram pelos corredores, salas e banheiros dos dois primeiros andares. Foi muito bacana, conseguimos realmente unir nossos amigos e os conceitos do trago liberado , self-service, geladeira na sala e cada andar com um tipo de música surgiram...

Com o sucesso da festa 1, no outro semestre resolvemos repetir a dose! literalmente hehehe...

A festa do Apê 2 bombou como a 1, mas confesso à vocês que pra mim o “divisor de águas” foi a festa do Apê 3! Era um feriado de primavera, a festa já tinha ficado conhecida nas faculdades e a procura por ingressos tinha crescido vertiginosamente. Vendemos quase 300 ingressos e abrimos o terceiro andar para os “fanfarrões”.

Daí por diante as festas sempre tiveram lotação máxima, galera bonita, gente de todas as faculdades, pessoas interessantes... digamos que esse evento tem um clima diferente, um clima essencialmente universitário, às vezes parece até aquelas festas de filme americano hehehe...Os ingressos têm acabado vários dias antes do evento, adicionamos a participação da banda residente, contratamos seguranças e tivemos que disponibilizar os pátios e as cozinhas para que todos ficassem mais à vontade.

Talvez para alguns, marco principal dessa história tenha sido a ida do Multishow ao Apê para as gravações do programa Retrato Celular (Festa do Apê 5) e nossa viagem ao Rio para a inauguração do programa. Em nome dos moradores afirmo que para nós, o auge na verdade ocorre de seis em seis meses, quando saímos de nossos quartos e encontramos mais de 300 pessoas circulando no Ed. Bolaños e fazendo uma baita festa!

Às vésperas da agora já clássica Festa do Apê (7º Edição) convoco todos os amigos a celebrar essa história conosco...

Entre e pegue sua ceva na geladeira!

3 comentários:

Felipe Salvador disse...

Incrível Ronei, esse é o espírito!

Luis Felipe Zanettini disse...

Mazah!!!
Momento inspiração!!!
Abrasss

Agro disse...

Garrotadaaaaaa! essas festas são melhores que o "Baile Rai"...ficha um para mi.eeeeee!